Aplicativo acompanha em tempo real a descarga do arroz

 Aplicativo acompanha em tempo real a descarga do arroz

Unidade central da cooperativa torna mais funcional o acompanhamento da descarga

Um aplicativo controla os caminhões que entram para descarga no estacionamento exclusivo criado pela Cooperativa .

A Cooperativa Juriti, de Massaranduba, Santa Catarina, já recebe o arroz da safra 2017/2018. Antes da temporada de chuvas da semana passada, tinham entrado em torno de 50 mil sacas e com a melhoria do tempo, mesmo que em pequenos períodos no final de semana as máquinas entraram nas lavouras para proceder aos cortes. O volume está aumentando e a tendência é novamente a colheita se concentrar.

Como na safra anterior, um aplicativo controla os caminhões que entram para descarga no estacionamento exclusivo criado pela Cooperativa aos fundos da nova unidade, com guarita funcionando em tempo integral, onde os transportadores são identificados por ordem de chegada, placa e a nota fiscal do produtor rural, para o registro da origem do arroz.

Um aplicativo criado na safra passada tem se mostrado um forte aliado do transportador e do produtor. Feito o registro no ato da entrada, eles podem acompanhar toda a movimentação da descarga por meio de um aplicativo no endereço safra.juriti.com.br em casa ou dentro da arrozeira no ato da colheita. 

Isso em tempo real. O aplicativo foi desenvolvido por meio de uma ideia do controlador da Cooperativa Juriti, Francisco Pawlak, com assessoramento técnico de Valmir da Cruz, do serviço de tecnologia de informação da empresa. A capacidade de descarga é de 100 caminhões ao dia, em média.

A vantagem do aplicativo é que feito o registro o transportador acompanha pelo celular a qualquer momento toda a movimentação e sabe a hora de levar o caminhão para a área de tombamento (descarga). Nesse ínterim poderá executar outras tarefas, sem desperdiçar tempo.

A partir do dia 24 as consultas poderão ser feitas também no Portal do Cooperado.

3 Comentários

  • Em tempo real deveria também o produtor acompanhar a análise das amostras de suas cargas, para evitar a roubalheira na umidade , impurezas , manchados picados e etc.

  • Sr. Carlos, aqui na Juriti, o produtor pode acompanhar pessoalmente a determinação de umidade, impurezas e a classificação do seu arroz. Pode também utilizar outro aplicativo e acompanhar, estas informações, via celular. E tem o prazo de três dias para contestar, submetendo a amostra à nova análise.

  • Que beleza, parabéns sr. Silvério transparência na análise de amostras, é disso que nos Gaúchos precisamos na hora de entregarmos nosso arroz na indústria.
    Aqui é notório que a maioria das indústrias principalmente as maiores, não permitem o acesso dos produtores em seus laboratórios de análise de amostras, emitindo o relatório por e-mail um ou dois dias após a entrada do produto.
    E via de regra, são vergonhosos os descontos.
    As cooperativas de Santa Catarina despontam no cenário da cadeia produtiva do arroz no sul do país como exemplo a ser seguido pelo resto do país em que o verdadeiro cooperativismo funciona a contento.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter