Camboja produziu 10,5 milhões de toneladas de arroz em casca no ano passado

 Camboja produziu 10,5 milhões de toneladas de arroz em casca no ano passado

Quase 25% do PIB do país advém do agronegócio

A China é o maior comprador do arroz cambojano.

O Camboja produziu 10,5 milhões de toneladas de arroz em casca em 2017, um aumento de 5,7% em relação ao ano anterior, disse o primeiro-ministro Samdech Techo Hun Sen na quarta-feira (2/5).

Com a quantidade de produção no ano passado, além do consumo local, o país teria cerca de 5,56 milhões de toneladas de arroz descascado, ou 3,56 milhões de toneladas de arroz branco, que sobraram para exportação neste ano, disse ele durante a cerimônia de encerramento do evento. conferência do Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas.

O arrozal é geralmente cultivado durante a estação chuvosa; no entanto, os agricultores, cujos campos estão próximos da água ou do sistema de irrigação, também plantam arroz na estação seca.

O ministro da Agricultura, Florestas e Pescas de Veng Sakhon disse que o país plantou arroz em uma área total de 3,21 milhões de hectares no ano passado e um hectare em média produziu 3,29 toneladas. "O setor agrícola cresceu quase 2% em 2017, respondendo por 24,9% do PIB (Produto Interno Bruto) do país".

Segundo o ministro, o país do Sudeste Asiático exportou 635.697 toneladas de arroz beneficiado para 63 países e regiões no ano passado. A China é o maior comprador do arroz cambojano, seguida pela França e pela Polônia. (Com Xinhua)

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter