Senar disponibiliza Curso de Produção de Alimentos a Base de Arroz e Derivados

 Senar disponibiliza Curso de Produção de Alimentos a Base de Arroz e Derivados

Senar levará o curso onde for demandado

Sindicatos rurais podem solicitar realização do curso a partir de agosto.

 Em atendimento à cadeia produtiva, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou o Curso de Produção de Alimentos a Base de Arroz e Derivados, que busca inserir o grão como alternativa ao trigo e milho nas diversas áreas de nutrição e gastronomia. Uma das metas é ampliar o consumo da farinha de arroz e demonstrar suas vantagens, em especial para pessoas com intolerância ao glúten ou doença celíaca. O curso foi elaborado a partir de demanda setorial, capitaneada pela dirigente da Associação de Arrozeiros de Capivari do Sul, Lívia Carvalho, e aprovado pela direção técnica do Senar. 

Inicialmente o curso será realizado como "evento extra", mas Lívia acredita que com a expectativa de demanda, poderá integrar-se definitivamente à grade de formações da instituição. As instrutoras do curso são a nutricionista Marjana Favin e a técnica em nutrição Denize Vogg.

Para ser realizado o curso precisa ser solicitado pelos sindicatos rurais pelo site eventos@senar-rs.com.br . As turmas poderão ter de oito a 12 participantes, com idade mínima de 18 anos e alfabetizados. Muitas prefeituras têm procurado as entidades em busca de formação para suas merendeiras e nutricionistas, em especial, aquelas que estão aprovando legislação que prevê a inserção da farinha de arroz na merenda escolar.   

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter