Tailândia eleva previsão de exportações para 11 milhões de toneladas

O volume anunciado supera a expectativa inicial, de exportar 9,5 milhões de toneladas .

A Associação de Exportadores de Arroz da Tailândia (TREA) estima que o país, segundo maior exportador mundial do grão, deve exportar 11 milhões de toneladas em 2018, com um faturamento projetado em 5,6 bilhões de dólares. A entidade divulgou à imprensa internacional que com este desempenho a expectativa é de que seus estoques mantenham-se baixos, realidade completamente diferente do período de 2011 a 2016.

O volume anunciado supera a expectativa inicial, de exportar 9,5 milhões de toneladas de arroz em casca, levando em conta variedades de grão curto, médio e longo fino, além de aromáticos. Segundo a TREA, a demanda da Indonésia, das Filipinas, da China e da África estão mantendo um volume de vendas acima do esperado. Além disso, a Índia deve ter maiores dificuldades em manter-se à frente das exportações globais por causa de uma menor produção em algumas regiões.

Em 2017 a Tailândia alcançou 11,63 milhões de toneladas em embarques, mas ainda assim ficou alguns milhares de toneladas atrás da Índia. 

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter