Tiago Barata deixa o Irga e assumirá diretoria executiva do Sindarroz
Diretor Comercial e Industrial do Instituto tinha cargo de confiança da cadeia produtiva e já havia acertado a saída antes das eleições.
O engenheiro agrônomo e mestre em Agronegócios Tiago Sarmento Barata se despediu ontem da Diretoria Comercial e Industrial do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). A partir da próxima segunda-feira, Barata assumirá o cargo de diretor-executivo do Sindicato da Indústria do Arroz do Rio Grande do Sul (Sindarroz-RS).
O atual executivo, Cezar Augusto Gazzaneo assumirá uma cadeira no conselho da entidade. O presidente do Sindarroz, Elio Jorge Coradini Filho, destaca o currículo e a folha de serviços prestados pelo novo executivo ao setor arrozeiro como consultor e dirigente, e assegura que será um colabor estratégico e importante para o segmento industrial.
No Irga, Tiago Sarmento Barata teve ações relevantes nas negociações de mecanismos de comercialização, na busca de mercados internacionais e sendo responsável pelo embasamento técnico de diversas ações e demandas setoriais junto aos governos estadual e federal. Entre as realizações que impulsionou está o Programa de Valorização do Arroz (Provarroz). Ele já se despediu de sua equipe e demais funcionários.
Por ora, o cargo será acumulado pelo presidente Guinter Frantz, considerando que a atual gestão será mantida por menos de 60 dias. Da equipe original, o ex-diretor administrativo, Renato Rocha, também deixou a autarquia para concorrer a deputado estadual no pleito deste ano.