Escassez global de arroz é esperada

 Escassez global de arroz é esperada

Análise técnica # C-RICE: 2018-12-04

A empresa britânica Economist Intelligence Unit (EIU) publicou outra revisão do mercado global de arroz para a bolsa de mercadorias do Reino Unido.

A empresa britânica Economist Intelligence Unit (EIU) publicou outra revisão do mercado global de arroz. O preço do arroz continuará a subir?

De acordo com as previsões da EIU, o consumo mundial de arroz na safra 2018/19 aumentará em 1,4% para um nível recorde de 500 milhões de toneladas. Na próxima temporada 2019/20, aumentará em mais 1% para 505 milhões de toneladas.

Ao mesmo tempo, a produção mundial de arroz na temporada 2018/19 será de apenas 493 milhões de toneladas e em 2019/20, aumentará apenas para 499 milhões de toneladas. Assim, até 2020, haverá uma escassez de arroz no mundo, que deve ser coberta de reservas mundiais.

Uma redução na semeadura do arroz de inverno é esperada na Índia por causa da seca na atual temporada 2018/19, para 0,733 milhão de hectares, de 1,051 milhão de hectares na temporada 2017/18. Outro fator que pode contribuir para o aumento dos preços do arroz é a compra pelo Irã da Índia em troca de petróleo iraniano.. Notemos que a agência estatal filipina National Economic and Development Authority (NEDA) vai reduzir as tarifas de importação com o objetivo de compensar o possível aumento dos preços do arroz. Recentemente, as Filipinas compraram 203 mil toneladas de arroz da Tailândia e do Vietnã.

Arroz

No cronograma diário, Rice: D1 está aumentando dentro do canal crescente. Vários indicadores de análise técnica formaram sinais de compra. O novo aumento de preço é possível em caso de deterioração das condições climáticas e redução da safra mundial na atual safra.

O indicador Parabolic dá um sinal de alta.

As bandas de Bollinger se estreitaram fortemente, o que indica baixa volatilidade. Ambas as bandas são intituladas para cima.

O indicador RSI está acima de 50. Não há divergência.

O indicador MACD dá um sinal de alta.

O momentum de alta pode se desenvolver caso Rice exceda suas quatro últimas altas fractais em 11,2. Este nível pode servir como um ponto de entrada. O stop loss inicial pode ser colocado abaixo dos quatro últimos baixos fractais, o sinal Parabolic e a banda inferior de Bollinger em 10.3. Depois de abrir a ordem pendente, devemos mover a parada para a próxima baixa fractal seguindo os sinais Bollinger e Parabolic.

Assim, estamos mudando o lucro / perda potencial para o ponto de equilíbrio. Mais comerciantes avessos ao risco podem mudar para o gráfico de 4 horas após a negociação e colocar lá um stop loss movendo-o na direção do trade. Se o preço atingir o nível de parada (10.3) sem atingir o pedido (11.2), recomendamos fechar a posição: o mercado sustenta mudanças internas que não foram consideradas.

Resumo da análise técnica

Posição

Comprar

Comprar parar

Acima de 11,2

Parar a perda de

Abaixo de 10,3

*Análise dirigida à bolsa de cereais da UE/UK 

4 Comentários

  • Não acredito esta analise sobre a escassez global. As três principais fontes estatísticas (FAO, USDA e IGC) publicam dados de produção superiores o iguais ao consumo
    Patricio Méndez del Villar
    http://www.infoarroz.org

  • Caro cidadão Patrício Mendez, o sr. é o profeta do Apocalipse Explosivo Arrozeiro, se não houver excesso de produção de arroz em todos os continentes o sr. não fica satisfeito. Contestar dados do USDA, convenhamos né…… a nação mais bem informada da terra……a população não aumenta ? as áreas principalmente na Ásia não são as mesmas há décadas?……Vamos raciocinar em termos práticos, analisar dados fornecidos por governos de países em diversos continentes podem não retratar exatamente a realidade não é mesmo?

  • Olá Patricio. Nosso analista, Cleiton, também discorda da informação da corretora londrina.

    No entanto, como se trata de uma informação assinada, oficial, com fonte, como sempre fazemos resolvemos reproduzir para que a própria cadeia produtiva chegue às suas conclusões.

    Também trabalhamos com a expectativa da FAO, USDA e IGC de produção global superior ao consumo como parâmetro para publicações de nossa autoria.

  • A mídia sempre unilateral, (tende sempre para o lado mais forte da cadeia) gosta de dar uma força aos produtores, ela se socorre quando seus experts fazem análises com dados e equações complexas porém afastadas da realidade do campo produtivo. A agricultura por ser uma indústria a céu aberto, é extremamente dinâmica, quando dados de determinados institutos são contestados por ”entendidos” de egos inflados, o conflito aflora. A racionalidade é posta de lado e raciocinar com simplicidade lógica se torna uma afronta. A população do mundo não é estática senhores, ela cresce, e muito, em determinado momento poderá haver um descompasso entre produção e consumo, por que contestar essa premissa, ela é tão irracional assim ???

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter