Produção de arroz da Tailândia aumenta 2%

As exportações de arroz em 2018 são estimadas em 10,8 milhões de toneladas, uma queda de 7% .

Apesar do incentivo para substituir a orizicultura pelo cultivo do milho, a produção de arroz da Tailândia em 2018-19 ainda é 2% maior do que no ano passado, de acordo com um relatório GAIN de 28 de novembro do Serviço Agrícola Estrangeiro (FAS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

Estima-se que a produção atinja 20,7 milhões de toneladas, com o aumento da área plantada de arroz fora da estação na região norte, e as planícies centrais compensarão a redução da área plantada na região nordeste.

As exportações de arroz em 2018 são estimadas em 10,8 milhões de toneladas, uma queda de 7% em relação a 2017, devido à redução das exportações de arroz aromático e parboilizado, que compensaram o aumento das exportações de arroz branco.

A produção de milho é estimada em 5,3 milhões de toneladas, um aumento de 6% em relação a 2017-18, devido à expansão da área plantada na entressafra. Preços atrativos e apoio financeiro do governo estão impulsionando o aumento das plantações, disse a FAS.

“A área plantada com milho fora da estação é maior do que a esperada anteriormente, particularmente na região nordeste, devido ao fornecimento limitado de água para o cultivo de arroz na safra de 2018-19”, encerra o relatório.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter