Epagri terá primeira mulher presidente
Edilene Steinwandter será a nova presidente da empresa.
Nesta sexta-feira (7), o Conselho Deliberativo da Epagri se reúne para aprovar o nome de Edilene Steinwandter, como a nova presidente da empresa. Indicada pelo atual governador Carlos Moisés, ela é funcionária de carreira, com 17 anos de serviços prestados à companhia e será a primeira mulher a ocupar o cargo.
Edilene participou da Abertura Oficial da Colheita do Arroz de Santa Catarina , em Jacinto Machado, ao lado do secretário de Estado da Agricultura, Ricardo de Gouvêa, que destacou as qualidades da extensionista. Em seu discurso, ele prometeu ainda, buscar uma solução junto ao secretário da Fazenda, a fim de amenizar os impactos do decreto 1867, que passaria o ICMs incidente sobre produtos básicos como o arroz, de 7% para 12%.
A futura presidente, por sua vez, enfatizou o trabalho desenvolvido pelos extensionistas da empresa e pelo centro de pesquisa em arroz de Itajaí-SC, de onde saem as variedades que atendem demandas não apenas da rizicultura catarinense, mas também de vários estados e países. "Nossas cultivares estão entre as mais demandadas da América do Sul, em especial para sistema pré-germinado", informa. Segundo ela, sua gestão manterá o suporte ao trabalho em busca do avanço tecnológico da orizicultura de Santa Catarina.