China doa 5.700 toneladas de arroz para vítimas das calamidades em Moçambique

 China doa 5.700 toneladas de arroz para vítimas das calamidades em Moçambique

Arroz chinês atenderá demanda moçambicana

Este donativo resulta de uma parceira entre os dois países e pretende reforçar o programa de Segurança Alimentar e prestar assistência as vítimas das calamidades naturais no país.

O Governo chinês vai apoiar as vítimas das calamidades naturais no centro e norte de Moçambique com 5.700 toneladas de arroz, informou esta quinta-feira um comunicado oficial.

O donativo resulta de parcerias estabelecidas no quadro da visita de trabalho efetuada pelo Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, à China, em setembro de 2018, refere o comunicado do Ministérios dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique.

O apoio, assinado há dias pelo chefe da diplomacia moçambicana, José Pacheco, e o embaixador chinês em Moçambique, Su Jean, servirá para “reforçar o programa de Segurança Alimentar e prestar assistência as vítimas das calamidades naturais no país”.

Em finais do mês passado, as autoridades moçambicanas anunciaram a abertura de cinco centros de acomodação na cidade da Beira, centro do país, para acolher cerca de 18.300 pessoas desalojadas pela tempestade Desmond.

A estação de chuvas, entre outubro e março, já provocou 36 mortes no centro e norte de Moçambique, segundo dados oficiais.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter