Setor arrozeiro perde o empresário Nelson Wendt

 Setor arrozeiro perde o empresário Nelson Wendt

Wendt: quase 55 anos de construção de sua marca

Fundador da empresa que leva seu nome, o empreendedor iniciou a Nelson Wendt Alimentos em Pelotas em 1965, aos 22 anos.

 Faleceu em São Paulo neste sábado (11) o empresário Nelson Wendt, aos 76 anos. O sepultamento foi realizado no domingo (12), às 15h30min na Capela A1 do Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula, em Pelotas (RS) onde começou sua trajetória como um dos mais respeitados industriais arrozeiros do país, há 54 anos.

Fundador da empresa que leva seu nome, o empreendedor iniciou a Nelson Wendt Alimentos em Pelotas em 1965, aos 22 anos, com foco no processamento de arroz. Foi um dos pioneiros na parboilização do arroz no Brasil com processos italianos, que revolucionaram o sistema e agregaram qualidade ao grão.

Atualmente a empresa possui três unidades, sendo duas delas em Pelotas e uma em Recife, no estado de Pernambuco, que contam com um total de 250 funcionários.

Diversas lideranças setoriais prestaram suas últimas homenagens ao industrial, cuja trajetória de sucesso inspira ao conjunto da cadeia produtiva. O presidente da Abiarroz, Elton Doeler, e o presidente do Sindarroz, Elio Jorge Coradini Filho, lamentaram a perda do colega, citando-o como um exemplo para o ramo industrial gaúcho.

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, lamentou a morte de Wendt e destacou a sua importância para o meio empresarial da Zona Sul e para os gaúchos.

Nelson Wendt deixa esposa, três filhos e netos e um legado de muito trabalho, coragem para vencer os desafios e uma grande história de sucesso e empreendedorismo.

1 Comentário

  • Meus sentimentos à família, extensivos aos colaboradores de sua reconhecida indústria, sinônimo de solidez, eficiência e honestidade no ramo em que atua.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter