Tecon Rio Grande aposta em novos mercados através da conteinerização na ExpoArroz, em Pelotas

 Tecon Rio Grande aposta em novos mercados através da conteinerização na ExpoArroz, em Pelotas

Paulo Bertinetti, Diretor-Presidente do Tecon Rio Grande.

Evento, que ocorre entre os dias 14 e 16 de maio, reúne o setor orizícola brasileiro e conta com mais de 15 países participantes.

 O Tecon Rio Grande, empresa do grupo Wilson Sons, é um dos patrocinadores da ExpoArroz 2019, o mais importante evento do setor orizícola brasileiro, que ocorre no Centro de Eventos Fenadoce, em Pelotas, entre 14 e 16 de maio. Na programação, o terminal de contêineres irá participar de duas atividades, uma no dia 15 (quarta-feira) e outra no dia 16 (quinta-feira).

No dia 15, o Diretor-Presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti, será um dos debatedores do painel “O impacto dos custos logísticos na exportação do arroz gaúcho”, que ocorre às 14h, no Palco 1 do Auditório Principal. Juntamente com Bertinetti, compõem a mesa Arthur Rocha Baptista, Coordenador do APL Naval e de Energia; José Fuscaldo Júnior, Diretor da Tranships; e um representante da Vanzin Despachos.

No dia seguinte (16/5), às 16h, será a vez do Gerente Comercial do Tecon Rio Grande, Rodrigo Velho, proferir a palestra “Conteinerização: abrindo portas para novos mercados”. A atividade apresentará diferentes modalidades logísticas e vantagens no fracionamento e conteinerização de cargas tipicamente a granel.

A ExpoArroz completa dez anos de existência reunindo mais de 15 países e mais de 100 expositores, que representam 70% do mercado orizícola do Brasil. O evento ocorre em Pelotas, berço do arroz, e nasceu em 2009 do Projeto Rice Brasil, que visa incentivar a comercialização e qualificar a produção do arroz nacional.

Sobre o Tecon Rio Grande
Com mais de 20 anos, o Tecon Rio Grande é um dos mais importantes terminais de contêineres da América Latina. Opera as principais linhas de navegação que escalam o país e atende a cerca de três mil importadores e exportadores, tendo se tornado fundamental para o desenvolvimento econômico do estado. Em 2017, implantou o sistema Navis N4, ferramenta de gestão operacional utilizada nos maiores portos do mundo, e adquiriu três novos STS (Ship to Shore Super Post Panamax) e oito eRTG (Eletric Rubber Tyred Gantry), no total de R$ 146 milhões de investimento.

Sobre o Grupo Wilson Sons
O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima no mercado brasileiro e oferece soluções da cadeia de suprimento, com mais de 180 anos de experiência. A Companhia presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica, conectando as melhores soluções aos resultados esperados pelos seus clientes. Com presença nacional, atua de forma inovadora, acompanhando as tendências do mercado.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter