Inaugurada base de pesquisa do arroz híbrido no sul da China

 Inaugurada base de pesquisa do arroz híbrido no sul da China

Híbrido chegou a produzir 15,5 mil quilos por hectare

No início deste ano, o rendimento médio ponderado de super arroz híbrido de Guanyang excedeu mil quilos por mu em uma temporada.

Uma base de pesquisa de 83,3 hectares para criação do arroz híbrido foi inaugurada nesta quarta-feira no distrito de Guanyang, na Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, no sul da China.

A base de pesquisa faz parte de uma estação de trabalho recém-estabelecida por Yuan Longping, agrônomo conhecido como o "pai do arroz híbrido" da China.

Yuan e sua equipe se concentrarão na criação de espécies de arroz híbrido de alto rendimento adaptáveis a vários ambientes. Eles visam desenvolver variedades de arroz que possam atingir um rendimento superior a 1.200 quilos por mu (cerca de 0,07 hectare), ou 18 toneladas por hectare.

Yuan disse na cerimônia de inauguração que sua equipe trabalhará para aumentar a produção do arroz híbrido e melhorar sua qualidade.

Ele acrescentou que sua estação de trabalho está localizada em Guanyang, porque o município tem um rendimento muito alto de super arroz híbrido e arroz soqueiro.

No início deste ano, o rendimento médio ponderado de super arroz híbrido de Guanyang excedeu mil quilos por mu em uma temporada. O mu representa 0,066% de um hectare. Portanto, a produtividade média da área experimental foi de 15,5 mil quilos por hectare com o arroz híbrido.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter