Senar-RS levará Oficina Tecnologia de Aplicação à 30ª Abertura da Colheita do Arroz
Produtores poderão conferir o simulador de deriva, que mostra a influência do vento, do tamanho da gota e da escolha das diferentes pontas na aplicação de defensivos .
O Senar-RS estará presente na 30ª Abertura da Colheita do Arroz, em Capão do Leão, e levará uma oficina de tecnologia de aplicação ao seu estande. O instrutor José Witt falará sobre como evitar a deriva em quatro encontros diários: às 9h30, 11h, 14h e 15h. As oficinas acontecem entre os dias 12 e 14 de fevereiro, no estande do Senar-RS no evento que será realizado na Embrapa Clima Temperado (Av. Eliseu Maciel, S/N).
No local, os produtores poderão conferir o simulador de deriva, que mostra a influência do vento, do tamanho da gota e da escolha das diferentes pontas na aplicação de defensivos agrícolas. A oficina busca motivar o produtor a conhecer o Programa Deriva Zero, oferecido pelo Senar-RS.
O programa visa diminuir a ocorrência da deriva, que ocorre quando a aplicação de produtos fitossanitários atinge áreas que estão fora do alvo da pulverização. A deriva causa perdas econômicas por desperdício do produto, falhas na cobertura da lavoura e pode prejudicar cultivos de propriedades vizinhas e causar danos ao meio ambiente.