Ex-presidente do Irga Sérgio Marocco morre aos 84 anos
Marocco era vice-prefeito de Tapes e foi duas vezes prefeito de Capivari do Sul.
Ex-presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz entre 18 de abril e 27 de junho de 1995, Sérgio Irineu Marocco morreu na manhã desta terça-feira (28), em Porto Alegre, vítima de câncer. Marocco tinha 84 anos e atualmente era vice-prefeito de Tapes na gestão do prefeito Silvio Rafaeli. Ele também ocupou a função de diretor administrativo do Irga por duas gestões na década de 2000.
Marocco foi o primeiro prefeito de Capivari do Sul, tendo exercido o mandato por duas vezes, após emancipação em 1995. Ele comandou Capivari do Sul na sua primeira gestão pós emancipação, de 1997 a 2000. Em 2008, Marocco foi novamente candidato a prefeito, se elegeu. Em 2016, retornou à administração do município como secretário de Saúde e Assistência Social.
Em Tapes, Sérgio Marocco também foi vereador e presidente do Sindicato Rural.
As Prefeituras de Tapes e Capivari do Sul decretaram luto oficial por três dias em razão do falecimento. Devido à crise provocada pelo Covid-19 (novo coronavírus), o velório será realizado com acesso restrito a familiares e amigos da família.
A Diretoria Executiva do Irga lamenta a perda de Marocco e se solidariza com os familiares e amigos de seu ex-presidente.