EUA: compradores buscam arroz em origens disponíveis

O USDA reduziu sua estimativa de preço do mercado mundial para a semana .

O mercado de arroz continua calmo nos Estados Unidos do ponto de vista da antiga e da nova safra. A safra antiga está totalmente comprometida no momento e, como tal, não está disponível para o comércio, enquanto a nova safra, recém plantada, tem pouca movimentação em termos de negócios. Acrescente a confusão do coronavírus e o mercado está parado.

Nos relatórios do governo federal da semana, as vendas de exportação aumentaram consideravelmente em relação aos valores da semana anterior e são indicativas de compradores estrangeiros que adquirem arroz de onde houver disponibilidade.

Muitos dos estados estão começando a abrir negócios, o que está dando mais força à sua capacidade de concluir os contratos. As cargas dos navios também foram substancialmente mais fortes. Além de enviar as vendas mais antigas, esses números sugerem que o volume está se movendo pelo sistema mais rápido do que o normal no momento.

Os preços asiáticos se estabilizaram em relação aos indicadores da semana passada (algumas origens até suavizaram um pouco). Essas mudanças refletem as taxas de câmbio e os fundamentos do lado da demanda nessa região. Deve-se observar que várias origens fornecem lances para indicadores apenas, quando o comércio real é congelado até que os bloqueios sejam suspensos.

O USDA reduziu sua estimativa de preço do mercado mundial para a semana em relação às duas classes de arroz. Os ganhos líquidos observados nos últimos dois meses foram significativos e rápidos e pode-se esperar algum arrefecimento. Até que a incerteza da nova safra seja atenuada em maior medida, flutuações adicionais nesse indicador devem ser antecipadas nas próximas semanas.

No mercado doméstico, a maior parte do arroz ao longo da costa do golfo está plantada e emergida, enquanto o meio do delta do Mississippi está na metade do caminho. O delta superior está trabalhando contra o clima, mas deve estar se recuperando rapidamente à medida que as janelas se apresentam.

Apenas para comparação, o progresso da safra está bem à frente do cronograma histórico. O mercado futuro da semana continuou a subir nos antigos contratos de safra, à medida que o mercado permanece comprimido, enquanto os novos contratos de safra abrandaram um pouco em relação à grande colheita esperada. Tudo isso é consistente com o comportamento fundamental do mercado e é encorajador ver que os fatores estão começando a "se comportar" de maneira mais adequada.

O relatório mensal WASDE será divulgado na próxima semana, que fornecerá informações adicionais sobre como o USDA projeta a safra para comercializar. Em junho, também haverá uma quantidade significativa de relatórios; nesse momento, poderemos incorporar a área oficial à análise. Embora tenha sido um jogo de “apresse-se e espere”, o mercado de arroz parece neste momento uma das commodities menos feridas no cenário global.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter