Onde fica o CFAP?

Estados Unidos anunciou programa de assistência alimentar no valor de US$ 19 bi, mas produtores ainda têm preocupações com o formato final.

Como muitos se lembram em 17 de abril, o secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, anunciou o Programa de Assistência Alimentar de Coronavírus (CFAP), um novo programa do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) que fornecerá US $ 19 bilhões em ajuda à agricultura. O CFAP usa o financiamento e as autoridades fornecidas na Lei de Ajuda, Ajuda e Assistência Econômica a Coronavírus (CARES), na Lei de Resposta ao Coronavírus em Famílias (FFCRA) e em outras autoridades existentes no USDA (por exemplo, CCC). O programa inclui dois elementos principais: suporte direto aos agricultores e pecuaristas e compra e distribuição de mercadorias do USDA.

Fontes indicam que a proposta foi enviada oficialmente ao OMB na segunda-feira para revisão entre agências, agora o USDA está aguardando o OMB concluir sua revisão. Depois que o OMB concluir sua análise, o USDA deverá poder publicar uma regra final no registro federal. O USDA ainda espera realizar uma inscrição antes do final de maio.

Os rumores indicam que existem várias especificidades que precisam ser finalizadas. Por exemplo, as culturas especializadas têm vários problemas, além da sempre controversa questão do limite de pagamento. Tem havido uma pressão crescente, especialmente do setor de cultivo e pecuária especializado, para aumentar / eliminar os limites de pagamento. Embora os relatórios iniciais digam que o USDA publicaria a regra esta semana, a maioria espera que ela caia até a próxima semana.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter