Camboja levantará proibição de exportar peixe, arroz branco e em casca

A decisão foi tomada durante uma reunião semanal do gabinete, presidida pelo primeiro-ministro Samdech Techo Hun Sen.

 O Camboja suspenderá a proibição de exportação de peixe, arroz branco e arroz em casca que foram implementados para garantir a segurança alimentar local durante a pandemia de COVID-19.

"O governo real decidiu permitir as exportações de arroz em casca, arroz branco e peixe a partir de 20 de maio de 2020", disse um comunicado do governo divulgado na sexta-feira.

A decisão foi tomada durante uma reunião semanal do gabinete, presidida pelo primeiro-ministro Samdech Techo Hun Sen, segundo o comunicado.

A suspensão da proibição, que foi imposta desde 5 de abril, ocorreu depois que o país do Sudeste Asiático não detectou novos casos de COVID-19 por mais de um mês e todos os 122 pacientes positivos para COVID-19 no reino foram curados. .

A secretária de Estado e porta-voz do Ministério da Saúde, Or Vandine, disse no sábado que, embora o país não tenha detectado novos casos do vírus há mais de um mês, as pessoas devem permanecer vigilantes para evitar uma segunda onda de infecções.

"Ainda existem riscos de novas infecções porque os países da região e do mundo ainda veem um aumento em novos casos de infecções", disse ela.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter