Início do processo de plantação de arroz no solo salino-alcalino do norte da China

 Início do processo de plantação de arroz no solo salino-alcalino do norte da China

Primeira colheita de arroz nestes solos obteve sucesso em 2019

O centro experimentou 181 diferentes cepas de arroz e encontrou uma adequada para crescer no pesado solo da região.

Um renomado engenheiro agrônomo e sua equipe começaram na quinta-feira um teste de plantio de arroz em solo salino-alcalino na região autônoma da Mongólia Interior, no norte da China.

O julgamento se concentra no cultivo de arroz em mais de 66 hectares de terras salinas e alcalinas em Hangjin Banner. Ele está sendo conduzido por um centro de pesquisa de arroz com sede em Qingdao e liderado por Yuan Longping, um engenheiro agrônomo conhecido por desenvolver as primeiras cepas híbridas de arroz.

O centro experimentou 181 diferentes cepas de arroz e acabou encontrando uma cepa adequada para crescer no pesado solo salino-alcalino da região. Isso lançou as bases para uma possível plantação em massa.

A Hangjin Banner tem à sua disposição 26.667 hectares de solo salino-alcalino ao longo do rio Amarelo, o que restringiu os benefícios agrícolas e dificultou os esforços para aumentar a plantação e a produtividade até agora. As autoridades locais se uniram ao centro e planejam plantar 6.667 hectares de arroz com água do mar. Prevê-se que o projeto seja concluído até 2025.

O arroz é um alimento básico na China, assim como em muitos outros países asiáticos.

A China possui cerca de 100 milhões de hectares de solo salino-alcalino, dos quais cerca de um quinto pode ser melhorado em solo arável. 

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter