China cultiva arroz do mar no platô de Qinghai-Tibet

 China cultiva arroz do mar no platô de Qinghai-Tibet

O presidente Xi Jinping visitou a região

Planejam plantar 6,67 hectares durante o teste e usar métodos manuais e mecânicos para realizar observações e fornecer amostras para o futuro plantio em larga escala.

Cientistas chineses cultivaram arroz tolerante a alcalino-salino em uma fazenda a 2.800 metros de altitude na província de Qinghai, no noroeste da China. Este é o primeiro teste de "plantio de arroz no mar" no platô Qinghai-Tibet.

Por milhares de anos, o arroz foi plantado em locais com altas temperaturas, umidade e dias curtos, mas esta fazenda na bacia de Qaidam, especificamente, possui uma grande área de terras salinas e alcalinas que dificulta o crescimento das culturas. Também é freqüentemente afetado por secas, granizo, geadas e desastres naturais.

Uma equipe liderada pelo "pai do arroz híbrido" Yuan Longping trabalhou na pesquisa para produzir mais desse grão em ambientes salino-alcalinos.

Na semana passada, pesquisadores do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Arroz Tolerante a Salinos e Alcalinos de Qingdao transferiram cepas de arroz resistente ao frio e a álcalis que cultivavam de uma estufa para o solo salino-alcalino no platô para plantação experimental.

Eles planejam plantar 6,67 hectares durante o teste e usar métodos manuais e mecânicos para realizar observações e fornecer amostras para o futuro plantio em larga escala, disse o engenheiro do centro Zhang Guodong.

Desde 2019, o centro promove o arroz do mar em sete grandes áreas salino-alcalinas da China e dos Emirados Árabes Unidos.

Segundo os pesquisadores, novos centros experimentais e bases de plantio serão estabelecidos em Qinghai, a fim de explorar novas formas de produção agrícola de planalto.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter