Produção de arroz na Índia pode bater recorde, à medida que agricultores expandem área

O governo aumentou o preço pelo qual comprará arroz de nova estação aos agricultores em 2,9%.

A produção de arroz da Índia deve subir para um recorde, uma vez que os agricultores estão expandindo a área sob arroz por causa das boas chuvas de monções e depois que o governo aumentou o preço pelo qual comprará a safra da nova estação.

Uma produção maior do maior exportador de arroz do mundo pode diminuir os preços domésticos e tornar as exportações mais competitivas, compensando os menores suprimentos das rivais Tailândia e Vietnã.

Também poderia forçar as agências estatais da Índia a aumentarem as compras dos agricultores, mesmo quando os estoques estão aumentando.

“Os agricultores estão interessados ​​em arroz. É provável que eles expandam a área devido ao apoio do governo. Na nova campanha de comercialização, poderíamos produzir até 120 milhões de toneladas ”, disse BV Krishna Rao, presidente da Associação de Exportadores de Arroz da Índia.

O governo aumentou o preço pelo qual comprará arroz de nova estação aos agricultores em 2,9%.

A Índia, que produziu um recorde de 117,94 milhões de toneladas de arroz em 2019/20, começou a plantar a safra semeada no verão, já que as monções se espalharam pelas principais áreas de cultivo de arroz no sul e leste.

A boa chuva das monções e o aumento das exportações devido a uma alta nos preços globais têm incentivado os agricultores indianos a plantar mais arroz, disse Nitin Gupta, vice-presidente do negócio de arroz da Olam India.

Os preços do arroz na Tailândia e no Vietnã, segundo e terceiro maiores exportadores de grãos, respectivamente, atingiram altas de vários anos este ano devido ao fornecimento limitado.

Ao contrário de seus concorrentes, a Índia tem um superávit enorme de exportação e aumentará na nova temporada, disse Gupta.

As agências estatais mantinham 27,4 milhões de toneladas de arroz e outros 21 milhões de toneladas de arroz não moído, segundo a Food Corporation of India (FCI).

Porém, outra colheita recorde pode diminuir os preços domésticos e forçar a FCI a comprar quase metade da produção dos agricultores, disse Rao. (Com agências internacionais)

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter