Dólar fecha em alta nesta quinta-feira

Moeda norte-americana subiu 0,21%, vendida a R$ 5,3358.

O dólar fechou em alta nesta quinta-feira (25), dia de cautela no exterior em meio a temores sobre uma segunda onda de infecções por coronavírus, enquanto os investidores reagiram à piora da projeção do Banco Central do Brasil para o Produto Interno Bruto anual.

A moeda norte-americana subiu 0,21%, vendida a R$ 5,3358.

Na parcial do mês, o dólar acumula leve queda de 0,01%. Em 2020, tem alta de 33,07%.

Cenário local e externo

Lá fora, a cautela prevaleceu nos mercados à medida que os investidores evitavam apostas arriscadas, após um salto no número de casos de coronavírus nos EUA e em outros países, intensificando os temores de outra rodada de paralisações e piora dos dados econômicos.

Mas indicadores nos EUA melhores do que o esperado ajudaram a acalmar parte do nervosismo do mercado, com as novas encomendas do núcleo de bens de capital se recuperando mais do que o esperado em maio e a revisão Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre não trazendo surpresas, destacou a Reuters.

Na cena doméstica, o Banco Central (BC) revisou sua projeção para a economia brasileira em 2020 e passou a projetar uma retração de 6,4% no Produto Interno Bruto (PIB), em linha com o mercado financeiro que estima uma contração de 6,50% neste ano, segundo o último boletim Focus.

Além da maior incerteza econômica, a redução da Selic a mínimas históricas é apontada por analistas como fator de impulso para o dólar, uma vez que torna rendimentos locais atrelados aos juros básicos menos atraentes.

Outros aspectos que têm favorecido a busca por segurança são as incertezas e tensões políticas no Brasil, que podem ser ainda mais agravadas caso haja uma segunda onda global de infecções por coronavírus.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter