Safra de arroz com boa expectativa na Louisiana e no Mississippi

Especialistas em agricultura em Louisiana e Mississippi dizem que as condições da safra de arroz estão muito boas.

 Especialistas em agricultura em Louisiana e Mississippi dizem que as condições da safra de arroz estão muito boas.

"É um grande contraste com o ano passado", disse Jeremy Hebert, agente da AgCenter em Acadia Parish, em um comunicado à imprensa na sexta-feira da Louisiana State University AgCenter. "As coisas realmente funcionaram a favor dos agricultores na atual temporada."

A Louisiana está na metade de sua colheita, e seu rendimento – a quantidade por acre – poderia pelo menos ser o segundo maior de todos os tempos, disse Dustin Harrell, especialista em arroz do AgCenter.

A colheita do Mississippi está prestes a começar, e os estimados 150.000 acres de arroz do estado parecem com ótimo desenvolvimento, disse o especialista do Mississippi State University Extension Service, Bobby Golden.

As estatísticas do Departamento de Agricultura dos EUA mostram que a Louisiana plantou cerca de 430.000 acres de arroz neste ano. Arkansas, com 1,4 milhão de acres, lidera no país e a Califórnia em segundo lugar, com 507.000 acres. Os agricultores do Missouri plantaram 219.000 acres, e os do Texas, 184.000.

"As condições eram quase perfeitas para o cultivo este ano – ao contrário do ano passado, quando o mau tempo deixou os agricultores da Louisiana apenas cerca de 6.300 libras de arroz por acre", disse Harrell em um comunicado à imprensa na sexta-feira.

Ele estimou a safra atual em 7.250 libras por acre, apenas 50 libras por acre abaixo do recorde estabelecido em 2016.

"Também há muito menos doenças", disse o fitopatologista Don Groth.

Golden, com sede no Delta Research and Extension Center em Stoneville, avalia que os primeiros agricultores do Mississippi a plantar arroz podem começar a drenar seus campos na segunda semana de agosto.

"Há um arroz extremamente bonito por aí, mas é muito cedo para dizer onde estarão nossos rendimentos", disse Golden à imprensa na sexta-feira.

A Louisiana plantou apenas cerca de 5.000 acres a mais de arroz neste ano do que no ano passado. Will Maple, economista da extensão do Estado de Mississippi, notou que o total subiu mais de 30 por cento no Mississippi e 15 por cento nacionalmente.

Isso provavelmente afetará os preços, disse ele.

"O preço agrícola médio nacional para o arroz de grãos longos está projetado para baixo este ano em US $ 11,60 por quintal, a partir de US $ 12 do ano passado", disse Maples.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter