Furacão Laura: Poderia ser pior

A maior preocupação é que o acamamento está iniciado, ainda que minimamente, em muitos campos e outro sistema de tempestades é esperado neste fim de semana.

O furacão / tempestade tropical Laura veio e se foi esta semana e, na maior parte, os danos foram bem menores do que o esperado. As velocidades do vento pareciam mais baixas e em muitas áreas os totais de chuva foram menos intensos do que o previsto.

A maioria dos campos de arroz no centro-leste e nordeste do Arkansas tem algum tipo de alojamento. A maior parte do acamamento das plantas é mínima, em pequenas manchas ou estrias, mas predomina sobre as taipas. Há campos com grandes áreas ou todo o campo com plantas derrubadas. Em geral, o dano é pior no sul e diminui em direção ao o norte do Estado.

No entanto, alguams rajadas de vento aconteceram e causaram algumas áreas com danos mais seveross espalhadas por todo o estado. Como esperado, cultivares mais suscetíveis ao acamamento registram mais casos. Além disso, as áreas com maior densidade de semeadura e onde o fertilizante nitrogenado foi sobreposto ou exagerado, tiveram maior incidência de plantas caídas.

A maior preocupação é que o acamamento está iniciado, ainda que minimamente, em muitos campos e outro sistema de tempestades é esperado neste fim de semana, trazendo mais vento e chuva. As áreas já curvadas podem acamar com o tempo e a pressão do vento e da chuva.

Geralmente, acabamos colhendo mais arroz deitado do que pensávamos. Forçar um retorno para a colheita daqui a uma semana com toda a chuva recebida, e mais chegando, fará com que haja uma corrida para a colheita antes que as coisas se deteriorem muito.

Os relatórios de rendimento, “ainda é muito cedo para dizer”, mas  têm sido bons. A maioria deles indica que a produtividade está na faixa de média a acima da média, com alguns rendimentos muito bons combinados. Ainda estamos provavelmente 5% ou menos colhidos, então não há referências muito claras.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter