Emirados Árabes Unidos se preparam para a segunda execução do projeto local de cultivo de arroz

 Emirados Árabes Unidos se preparam para a segunda execução do projeto local de cultivo de arroz

O primeiro campo de arroz dos Emirados Árabes Unidos em Al Dhaid, Sharjah.


A fase piloto rendeu 763 kg de arroz por 1.000 metros quadrados de terra em Al Dhaid, Sharjah e a colheita bem-sucedida dará origem a nova etapa do projeto.

Os preparativos estão em andamento para o lançamento da segunda fase experimental de um projeto histórico de cultivo de arroz nos Emirados Árabes Unidos, após uma primeira colheita bem-sucedida em junho, anunciaram as autoridades no domingo.

Em sua primeira fase, de novembro de 2019 a maio de 2020, o projeto obteve sucesso no cultivo de arroz japonica e indica em uma área de 2.200 metros quadrados. As duas variedades provaram ser capazes de suportar as altas temperaturas dos Emirados Árabes Unidos e as condições de solo locais.

A fase piloto rendeu 763 kg de arroz por 1.000 metros quadrados de terra, relatou o Gulf News em junho.

O anúncio de domingo de uma segunda fase seguiu uma recente visita do Dr. Abdullah Belhaif Al Nuaimi, Ministro de Mudanças Climáticas e Meio Ambiente (MOCCAE) do Centro de Inovação Agrícola do ministério em Al Dhaid, uma região de Sharjah.

Ele inspecionou os preparativos para a última fase do projeto de cultivo de arroz no centro, em cooperação com a Administração de Desenvolvimento Rural (RDA) da República da Coréia.

Expandindo a pegada do arroz nos Emirados Árabes Unidos

Em conversas com a equipe coreana, o ministro explorou as possibilidades de desenvolver projetos de cultivo de arroz nos Emirados Árabes Unidos para aumentar a produção e reduzir a demanda de água, a fim de expandir as pegadas dessa cultura básica em todo o país.

O Dr. Al Nuaimi disse: “Construir capacidades de inovação é um dos pilares básicos para desenvolver o setor agrícola e alcançar a segurança alimentar e sustentabilidade – atualmente uma das principais prioridades para os Emirados Árabes Unidos. Portanto, o MOCCAE busca fortalecer a cooperação com todas as entidades dos Emirados Árabes Unidos ativas no setor agrícola, bem como com inovadores independentes para identificar soluções para aumentar o volume da produção agrícola local e aumentar sua eficiência.”

Aumentando a segurança alimentar

Ele também visitou o centro de recebimento de tâmaras de Al Foah e o Sharjah Seed Bank and Herbarium na Sharjah Research Academy. A visita fez parte dos esforços do ministério para aumentar a segurança alimentar nos Emirados Árabes Unidos.

Sultan Alwan, subsecretário interino do MOCCAE, e Saif Al Shara, subsecretário adjunto para o Setor de Comunidades Sustentáveis, acompanharam o ministro durante sua visita.

Durante sua visita à Sharjah Research Academy, o Dr. Al Nuaimi analisou os avanços na pesquisa e no desenvolvimento de variedades de culturas de alto rendimento que podem se adaptar às condições climáticas do país, além de variedades resistentes ao clima.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter