Produção de grãos da Tailândia vai variar, já que arroz pode ter menor desempenho

A previsão de produção de arroz do ano de mercado de 2020-21 da Tailândia caiu para 18,6 milhões de toneladas.

 A produção de grãos da Tailândia para 2020-21 irá variar, já que o arroz é afetado pelo fornecimento limitado de água, mas outras safras, como o milho, serão impulsionadas por bom tempo e aumento da área plantada, de acordo com um relatório da Rede Global de Informações Agrícolas (GAIN) dos EUA Departamento de Agricultura (USDA).

A previsão de produção de arroz do ano de mercado de 2020-21 da Tailândia caiu para 18,6 milhões de toneladas, uma vez que o abastecimento limitado de água causou uma queda na produção. Apesar da redução antecipada, a previsão de produção do USDA ainda é 5% superior à produção do ano de mercado de 2019-20. As exportações de arroz devem diminuir 6,5 milhões de toneladas, ou 14%, no ano de mercado de 2020-21 em comparação com o ano anterior.

Ao contrário do arroz, a produção de milho da Tailândia para o ano de mercado de 2020-21 deve totalizar 5,6 milhões de toneladas, um aumento de 24% em comparação com o ano anterior. O USDA equipara o aumento da produção a clima favorável e aumento da área plantada.

“Os preços domésticos do milho estão sob pressão de queda devido às importações recordes de milho isento de impostos em 2020”, disse o relatório. “Além disso, uma crescente demanda de importação de grãos e ingredientes alternativos para rações aumenta a pressão baixista sobre os preços domésticos do milho.”

O USDA espera que as importações de trigo da Tailândia para o ano de mercado de 2020-21 diminuam para 3 milhões de toneladas, uma queda de 14% à medida que a demanda por produtos de trigo diminui com o declínio do tráfego turístico.

A menor demanda no setor hoteleiro e de restaurantes puxa as importações de trigo para moagem do país para 1,2 milhão de toneladas, uma queda de 9% em relação ao ano anterior.

O USDA não espera um aumento nas importações de trigo, uma vez que os moinhos de farinha da Tailândia ainda mantêm grandes estoques importados no ano de mercado de 2019-20, após as incertezas nas regulamentações de importação do governo sobre resíduos químicos em produtos agrícolas importados.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter