Qualidade da safra do Golfo abaixo da média, e colheita aumenta no Delta

A colheita continua avançando para o norte até o final do ano e, embora a qualidade da Costa do Golfo do México esteja abaixo da média, as áreas mais ao norte ainda estão mostrando potencial.

O movimento desacelerou para grande parte da indústria de arroz do Sul dos EUA, enquanto as coisas estão apenas começando a ficar interessantes na região do Delta Superior. A colheita continua avançando para o norte até o final do ano e, embora a qualidade da Costa do Golfo do México esteja abaixo da média, as áreas mais ao norte ainda estão mostrando potencial. 

O mercado de exportação para a semana observou alguma queda nas vendas, já que os compradores estrangeiros continuam com a abordagem de compra direta que tem sido vista nos últimos meses. Os carregamentos de navios registraram ganhos modestos conforme as vendas anteriores deixam o país e as tendências de alta e baixa provavelmente persistirão nas próximas semanas até que o mercado possa descobrir como ficará toda a nova safra. 

As origens asiáticas de referência se contraíram novamente ao longo da semana, já que as restrições de oferta e demanda naquela região diminuíram até certo ponto. Como que para confirmar o abrandamento geral do mercado, o USDA baixou a estimativa de preço do mercado mundial para a semana nas classes de grão longo e médio / curto.

No mercado interno, a safra da Costa do Golfo do México está encerrada. Com base nas amostras de secadores até o momento, várias tendências surgiram em relação à qualidade.

Observou-se que o arroz do cedo apresentava rendimentos industriais mais baixos, embora os resultados totais estivessem dentro das faixas normais. Os lotes colhidos no meio da temporada mostraram rendimentos mais fortes, enquanto os lotes da última temporada viram novamente rendimentos diminuídos.

Na área do Estado de Arkansas, a colheita está bem encaminhada e, embora o total de produtividade por hectare seja considerado “bom”, nenhum dado de rendimento ou qualidade foi relatado. Grande parte do mercado nos próximos meses dependerá da qualidade e do rendimento dessa área, que representa cerca de 50% da produção dos EUA.

O mercado futuro para a semana registrou ganhos modestos para os contratos próximos e perdas modestas nos contratos da safra de 2021. Este é provavelmente um reflexo da expectativa de uma grande safra doméstica de qualidade decente que proporcionará algum transporte para aquela campanha. Os contratos da nova safra fecharam com alta entre 1,5% -2,5% no volume médio diário menor e posições em aberto marginalmente menores. 

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter