Supermercado atacadista limita venda de arroz por cliente em Blumenau

 Supermercado atacadista limita venda de arroz por cliente em Blumenau

Em geral os clientes do Atacadão são restaurantes e pequenos comércios

Na loja em Blumenau, o máximo que pode ser comprado atualmente por pessoa são 10 fardos com cinco pacotes de 5kg.

O Supermercado Atacadão, localizado no Norte Shopping, em Blumenau, está limitando a venda de arroz por cliente. A prática, que já foi registrada em outros diversos supermercados pelo país, acontece devido ao aumento no preço da mercadoria, que vem desde os produtores e distribuidores.

Na loja em Blumenau, o máximo que pode ser comprado atualmente por pessoa são 10 fardos com cinco pacotes de 5kg. O número parece grande, porém, como os clientes deste tipo e mercadoria em sua maioria são restaurantes e comércios menores, que compram em grande quantidade, a limitação se fez necessária.

Nossa reportagem entrou em contato com o supermercado Atacadão, mas o gerente não pôde atender. Porém, os funcionários confirmaram a limitação, que acontece devido a alta dos preços.

No início deste mês, o jornal O Município Blumenau trouxe uma reportagem informando que outra rede de supermercados na cidade estava limitando a venda de óleo de soja por cliente.

Naquela oportunidade, a informação repassada pela empresa foi que a alta do dólar favoreceu a exportação do produto, ocasionando a falta no mercado interno. E a limitação dos produtos buscava evitar que as pessoas estocassem o produto e o óleo de soja faltasse nos supermercados.

3 Comentários

  • em diversos lugares país afora estão fazendo esse tipo de bobagem. É que o varejo está apostando na ilusão de que os preços do arroz casca cairão por causa da retirada da TEC. E, com isso não querem repor os estoques com os atuais preços. Estão apostando na queda dos mesmos, mas vão dar com os burros n’agua

  • Quero ver fazerem promoção de arroz a R$ 5,99 o pacote de 5kg no
    Natal desse ano e, talvez de muitos outros!!!

  • Soja Avante.sds.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter