Reunião aborda Abertura Oficial da Colheita do Arroz
Pela terceira vez consecutiva, o evento ocorre na Estação Experimental Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado, nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro de 2021.
O presidente do Irga participou da reunião que ocorreu de forma online – Foto: Divulgação/Irga
Na tarde desta terça-feira (15), o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), juntamente com a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), realizou uma reunião a respeito do projeto de patrocínio para a próxima edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas.
O encontro aconteceu por videoconferência entre o presidente do Irga, Ivan Bonetti, a assessora comercial, Camila Pilownic, a diretora de publicidade da Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (Secom), Maria Luiza Macedo, a organizadora do evento, Angela Velho e o presidente da Federarroz, Alexandre Velho.
Na reunião foi destacada a importância e relevância da Abertura da Colheita para a cadeia orizícola, pois possui o objetivo de desenvolver o setor, reunindo produtores, autoridades, entidades e empresas do agronegócio do arroz, com a finalidade de mostrar a campo os últimos avanços científicos e tecnológicos na cultura do arroz.
Pela terceira vez consecutiva, o evento ocorre na Estação Experimental Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS), nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro de 2021. O tema aborda “Os novos rumos do sistema de produção”. O Irga é o patrocinador Premium do evento, que é realizado pela Federarroz com co-realização da Embrapa.