Bolsonaro diz que preço do arroz subiu porque pessoas estão comendo mais
Presidende disse que isolamento social fez com que o consumo e demanda aumentassem e, consequentemente, o preço também.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (17), em live nas redes sociais, que o preço do arroz subiu porque, devido às medidas de distanciamento social, as pessoas ficam em casa, comem mais e "a demanda aumenta, aumentando o preço".
"O pessoal ficou em casa, então está comendo mais da geladeira. Aumentou o consumo, o mercado não está preparado para isso, aumenta o preço".
A fala de Bolsonaro interrompeu a do ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes, que dizia que o aumento no preço do alimento foi causado pela diminuição de área plantada.
"Teve esse problema também, mas, com a política do fica em casa, todo mundo aumentou de peso. Não precisa fazer pesquisa para ver isso. O pessoal ficou em casa, a tendência é ficar comendo mais", disse Bolsonaro.
Em setembro, o ministro da Economia Paulo Guedes já havia dado justificativa parecida, afirmando que preço aumentou porque condição de vida das pessoas de baixa renda aumentou.
"O preço do arroz está subindo porque eles estão comprando mais – está todo mundo comprando mais. Além disso, tem as exportações e subiu o dólar também”, justificou o ministro da Economia.
2 Comentários
Subindo só se for nas prateleiras! Para o produtor caiu 12 pilas em uma semana! #VoltadaTECurgentenasimportaçõesdearroz
O produtor de arroz que continuar plantando só arroz está com os dias contados, tem que plantar soja. Esse bando de urubus da indústria quer sugar até a última gota de sangue dos produtores. E ainda teve gente aumentando área. Imagina se as chuvas fossem suficientes pra encher as barragens? Íamos estar vendendo arroz a 35,00 na safra. Já estamos em 94,00 mas esperem que vai cair mais e a indústria tá morrendo de rir.