Primeira remessa de arroz sinalizada do porto de alto mar de Kakinada

A exportação de arroz começa na sexta-feira a partir do porto marítimo de Kakinada, em East Godavari.

O presidente da Autoridade de Desenvolvimento de Exportação de Produtos Alimentares Processados ​​e Agrícolas (APEDA),  M. Angamuthu e o coletor de East Godavari Muralidhar Reddy, na sexta-feira, sinalizaram o primeiro embarque de arroz do porto de águas profundas de Kakinada, pois o porto de ancoragem já atingiu sua capacidade de lidar com as exportações de arroz.

O governo estadual permitiu recentemente à APEDA exportar arroz do porto de águas profundas operado pela Kakinada Sea Ports Limited (KSPL). A Associação de Exportadores de Arroz (TREA-Índia) está exportando o arroz que está além da capacidade de manuseio do Porto de Anchorage de Kakinada operado pela AP Maritime Board.

“Na sexta-feira, a primeira remessa de 32.250 toneladas métricas de arroz quebrado começou do Porto de Kakinada Deep Sea para o Senegal, na África Ocidental. A exportação de arroz do porto profundo é um sonho que foi realizado com o apoio do governo do Estado de Andhra Pradesh ”, disse o Angamuthu.

Em declarações ao The Hindu , o presidente do TREA, BV Krishna Rao, disse: “A exportação anual máxima de arroz do Porto de Anchorage de Kakinada é de três milhões de toneladas. Nos próximos anos, a exportação total de arroz dos dois portos na costa de Kakinada será provavelmente de seis milhões de toneladas, já que dois berços foram dedicados às exportações de arroz no porto de alto mar. ”

“A APEDA e a iniciação do governo estadual para facilitar a exportação de arroz do porto de alto mar será a virada do jogo nas exportações de arroz na Índia”, acrescentou o Sr. Krishna Rao.

Sobre a modernização do ancoradouro, o Angamuthu garantiu manter conversações com os governos estadual e central para agilizar a modernização proposta.

O diretor de Operações da KSPL Muralidhar disse que dois berços adicionais serão desenvolvidos no porto de alto mar como parte do plano de expansão.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter