Exportações indianas ganham impulso com porto de águas profundas

 Exportações indianas ganham impulso com porto de águas profundas

Nó logístico atrapalhava os embarques internacionais

A espera no Porto de Anchorage, de Kakinada, no estado de Andhra Pradesh chegava a quatro semanas, quando o normal é semana para o carregamento.

As exportações de arroz indiano ganharam impulso após um porto adicional de águas profundas ter sido aberto às cargas, diminuindo o congestionamento que travou os envios em meio à forte demanda do grão. A espera no Porto de Anchorage, de Kakinada, no estado de Andhra Pradesh chegava a quatro semanas, quando o normal é semana para o carregamento.

"Sábado, começamos a usar o porto de águas profundas de Kakinada", disse BV Krishna Rao, presidente da Associação de Exportadores de Arroz da Índia (ALREA), acrescentando que isso reduzirá o tempo de espera e acelerará as exportações. O atraso afeta contêineres e granéis. Rao afirma que a economia com taxas de demurrage poderá ser repassadas a agricultores e compradores. O arroz parboilizado de 5% de quebrados da Índia <RI-INBKN5-P1> caiu para $ 395- $ 401 a tonelada, ante o pico da semana passada de $ 402 – $ 408.

O arroz quebrado 5% <RI-THBKN5-P1> da Tailândia também baixou, para US $ 540- $ 560 a tonelada, na quinta-feira, perto do máximo de 10 meses. "Há demanda fraca e menos oferta no país, pois nossos preços estão mais altos que os dos concorrentes", disse um trader local.

O arroz com 5% quebrados <RI-VNBKN5-P1> do Vietnã recuou para US $ 505- $ 510 a tonelada na quinta, com a colheita no Delta do Mekong aumentando, ante US $ 510- $ 515 antes do feriado do Ano Novo Lunar. Os traders compram mais na expectativa de maior demanda internacional, empurrando os preços do grão em casca para a maior alta em 10 anos, entre 6.200 e 7.000 dong/kg. A produtividade da safra de inverno-primavera no Mekong é boa.

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