Senadores pressionam por aumento do comércio com o Iraque

Senadores querem que o Iraque compre arroz por intermédio de um Memorando de Entendimento (MOU) no qual os Estados Unidos financiam a compra pelo Iraque.

Senadores de estados representantes de produtores de arroz estão pedindo às autoridades americanas e iraquianas que tomem medidas para aumentar as exportações de arroz dos EUA para o Iraque.

O grupo diz que tanto o povo iraquiano quanto os fazendeiros americanos se beneficiariam com a ação. A maioria da população do Iraque consome arroz diariamente e quase 90% de seu suprimento é importado. Os produtores de arroz americanos terminaram de colher a maior safra americana de arroz em uma década.

Em cartas separadas ao Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, e a Fareed Yasseen, Embaixador do Iraque nos Estados Unidos, o grupo pediu que a licitação de arroz específica dos EUA estabelecida sob o Memorando de Entendimento (MOU) fosse emitida e implementada. Os EUA enviaram 390.000 toneladas métricas para o Iraque desde que o primeiro MOU foi assinado em 2016.

As cartas foram assinadas pelos senadores Tom Cotton (R-AR), Bill Cassidy (R-LA), John Kennedy (R-LA), Roy Blunt (R-MO), Josh Hawley (R-MO), Roger Wicker (R -MS), Cindy Hyde-Smith (R-MS), John Cornyn (R-TX) e Ted Cruz (R-TX). Na última concorrência internacional para comprar arroz realizada pelo país do Oriente Mèdio, os iraquianos preferiram adquirir 60 mil toneladas de arroz do Uruguai e o preço não foi o maior determinante, mas a qualidade.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter