Corteva Agriscience reforça atuação na área arrozeira com lançamentos

Empresa lançou um fungicida e um herbicida dirigidos à cultura do arroz.

A Corteva Agriscience fortalece sua atuação no setor arrozeiro no Brasil, com o lançamento de dois produtos dirigidos à cultura, o fungicida Bim Max e o herbicida Raster. A companhia atua no segmento de arroz com diversos produtos que visam a proteção de plantas.

O fungicida Bim Max é a repaginação de uma marca tradicional da empresa, mas que surge agora com maior praticidade de aplicação no combate às principais doenças da cultura do arroz, que têm alto potencial de reduzir a produtividade. Composto pela combinação de dois princípios ativos (Triciclazol e Tebuconazol), o fungicida atua com modo de ação sistêmico e tem amplo espectro de controle de doenças nas folhas e grãos.

O herbicida Raster também combina dois princípios ativos (Cialofope butílico e Penoxsulam) que conferem maior eficiência, e conta com modo de ação seletivo e sistêmico, no controle das plantas daninhas como gramíneas, ciperáceas e folhas largas. Apresenta amplo espectro de controle pré e pós-emergente.

“O setor orizícola vem se desenvolvendo, ganhando protagonismo e fazemos parte dessa evolução”, afirma Luiz Grines, Líder de Portfólio da Linha Arroz da Corteva Agriscience.

Bim Max e Raster somam-se ao portfólio da Corteva. O último lançamento da companhia para o segmento foi o herbicida Loyant, ferramenta para controle de plantas daninhas resistentes do arroz. A empresa investe anualmente 1,2 bilhão de dólares em Pesquisa & Desenvolvimento, sendo 200 milhões deste total destinados ao Brasil.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter