Chicago: contratos futuros de arroz recuperam-se em referências ainda oscilantes
(Planeta Arroz) Os preços do arroz no mercado futuro chegaram ao final da sexta-feira caindo no comércio de consolidação. O mercado à vista está operando por meio de licitações da PL-480 para arroz beneficiado.
Texas e Louisiana estão quase sem arroz para comercializar, mas há grão disponível em outros estados, especialmente Arkansas, que corresponde a praticamente metade da produção de arroz longo fino dos Estados Unidos.
Os mercados da Ásia e do Mercosul estiveram entre estáveis e em queda na semana passada.
Os contratos futuros dos novos meses de safra alcançaram patamares um pouco mais altos nas negociações da Bolsa de Chicago, mas julho foi o verdadeiro motor desta investida ao longo da semana.
O arroz da nova safra está quase que totalmente plantado no Texas e na Louisiana. Mississippi e Arkansas estão ativamente plantando, mas enfrentaram episódio de chuvas na última semana e devem enfrentar novas chuvas nesta semana.
Ainda assim o USDA revisou para cima a área semeada em alguns estados, entre eles a Califórnia, e os colocou muito próximos dos registros históricos para a época.
Comportamento dos preços do arroz no mercado futuro de grão em casca da Bolsa de Chicago (CME)