Nova variante de arroz super híbrido oferece alto rendimento recorde no sul da China

 Nova variante de arroz super híbrido oferece alto rendimento recorde no sul da China
(Planeta Arroz, via Global Times) Agricultores colheram uma variedade de arroz híbrido experimental como parte de um projeto liderado pelo renomado agrônomo chinês Yuan Longping, o pais do arroz híbrido, nas montanhas Hinggan, na Região Autônoma da Mongólia Interior, no domingo passado. Este arroz pode crescer em campos com alto teor de sal e alcalino, e o rendimento é de 533,95 quilos em uma parcela de 0,06 hectares (equivalente a cerca de meio mu chinês). Dados oficiais mostram que a China produziu 209,6 milhões de toneladas de arroz em 2019.

A nova variante de arroz super-híbrido, chamada de Chaoyouqianhao, registrou uma produção de mais de uma tonelada por mu (0,165 acres) na província de Hainan, no sul da China, informou a mídia local.

Os rendimentos de três áreas amostrais foram coletados, com média de 1.004,83 quilogramas por mu, excedendo os 900 quilogramas esperados. A raça de arroz híbrido faz parte de um projeto para atingir uma produtividade superelevada de 1.500 quilos por mu em duas safras agrícolas, que possui seis campos experimentais em Hainan.

“Temos confiança de que a meta de 1.500 quilos/mu pode ser alcançada”, disse Cao Bing, especialista nos projetos, à mídia. A equipe já está pronta para o plantio da próxima safra.

Arroz super híbrido Chaoyouqianhao, desenvolvido pelo renomado professor de agricultura Yuan Longping e sua equipe concluiu a preparação de mudas em 20 de abril na cidade de Mengzi, província autônoma de Honghe, no sudoeste da China, província de Yunnan.

De acordo com relatos da mídia, a alta temperatura em Hainan encurta o tempo de cultivo do arroz, portanto é menos provável que colha altos rendimentos. As altas produtividades registradas para Chaoyouqianhao fornecem um modelo para outras áreas rurais na China, de acordo com especialistas que lideram o projeto.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter