Mercado de arroz: USDA apresenta um pouco de alta
(Por Scott Stiles, Universidade de Arkansas) Embora o mercado futuro tenha discordado e fechado em baixa na quinta-feira, os ajustes WASDE de junho foram um tanto favoráveis para o arroz. A “nova safra” ou os estoques finais de grãos longos de 2021/22 foram reduzidos em 2 milhões de quintas curtos (cwt), que equivalem a 45,36kg, para 30,1 milhões. Isso se deveu inteiramente a redução dos estoques iniciais em 2 milhões de cwt.
Na safra antiga, 2020/21, os estoques finais estimados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) caíram 2 milhões de cwt, de uma combinação de menores importações e maiores exportações para 2020/21. O USDA observou menores volumes de importação da Ásia nos últimos meses e aumentou as vendas de exportação e remessas para a Venezuela.
Faltam oito semanas de relatório para a campanha de comercialização de 2020/21. O aumento nas exportações deste mês foi uma surpresa, já que as vendas e os embarques de grãos longos ficaram 1% e 2% abaixo do ritmo do ano anterior, respectivamente.
Não houve mudanças neste mês nos preços médios agrícolas para os grãos longos na safra anterior ou na nova safra. O pagamento PLC projetado para a safra de 2020 permanece em 63 centavos por bushel.
O próximo lançamento do relatório WASDE será 12 de julho. Ele incluirá quaisquer ajustes de área revelados no relatório de acreagem de junho . Lembre-se de que os produtores americanos pretendiam plantar 2,078 milhões de acres de grãos longos este ano (1,13 milhão em Arkansas).
Essas intenções foram baseadas em pesquisas realizadas durante as duas primeiras semanas de março. Do início de março a meados de maio, os futuros da soja em novembro empurraram outros US $ 1,80 / bushel mais alto, o que ofereceu amplas oportunidades de antecipar o preço de $ 14.
A concorrência da soja, juntamente com o plantio prolongado nesta primavera, fez com que o comércio buscasse um declínio mais acentuado do que 11% ao ano em 2.021 acres de arroz.