Atualização do mercado de arroz nos EUA: o que o ano de 2022 trará?

 Atualização do mercado de arroz nos EUA: o que o ano de 2022 trará?

Colheita de arroz nos EUA. (Foto Brian Baer)

(O mercado continua firme para os grãos longos dos EUA à medida que a colheita diminui. Arkansas tem 10 dias ou menos para encerrar a colheita, e a segunda safra em Louisiana está em andamento e avançando conforme o esperado, embora um clima mais frio possa desacelerar um pouco as coisas. As chuvas no início da semana ao longo da costa do golfo interromperam a colheita da ressoca no Texas.

Tanto o mercado de arroz em casca quanto o do produto industrializado parecem estáveis, sem grandes choques no horizonte. A enorme venda para o Iraque atingiu os livros e fez com que as exportações e as vendas aumentassem acima dos números do ano passado. O Iraque tem espalhado seus negócios pela Ásia e América do Sul, então há pouca expectativa de que mais negócios se materializem para os EUA até o primeiro trimestre de 2022, no mínimo.

Será importante manter as exportações de arroz para o México e outros destinos importantes enquanto abastece os negócios internos de beneficiamento.

Os preços no Texas são relatados na faixa de US $ 14,50 – $ 15,00/cwt (45,36kg), enquanto a Louisiana está registrando lances em US $ 12,75/cwt. Mississippi, Arkansas e Missouri custam entre US $ 13,25 e US $ 13,50/cwt com base na localização e qualidade. As indústrias parecem estar amplamente cobertas nas próximas semanas, mas há ofertas estáveis ​​no mercado spot para fornecer liquidez no ambiente atual.

Com a safra deste ano concluída na maioria das localidades, o foco já está voltado para as intenções de plantio para o próximo ano. Milho, soja e outras safras estão conquistando um prêmio sobre o arroz, e o aumento do custo de fertilizantes e produtos químicos está pesando muito no processo de planejamento.

Os produtores de arroz são encorajados a reservar fertilizantes com antecedência com a escassez que já está prevista, mas se os preços não se ajustarem, outras safras com margens de lucro maiores serão atraentes. Os preços da ureia atingiram US $ 800- $ 1.000 por tonelada nos países do Hemisfério Ocidental. A época de plantio está bem encaminhada nos países do Mercosul. Subsídios governamentais de fertilizantes para agricultores no sudeste da Ásia estão sendo relatados.

Na Ásia, os preços permaneceram estáveis ​​por várias semanas. A Índia está cotada a US $ 360 pmt e está na faixa de US $ 5pmt por quase quatro semanas. O mesmo pode ser dito para Tailândia e Vietnã, cada um registrando a US $ 389 pmt e $ 425 pmt esta semana, respectivamente.

As cargas na Índia continuam a desafiar a gravidade e a obstrução da Covid, com a maioria esta semana indo para a África Ocidental. A China também está no topo da lista da Índia, já que a Índia é agora o principal fornecedor de arroz da China devido ao apetite aparentemente insaciável por ração animal.

O relatório semanal de vendas de exportação do USDA mostra vendas líquidas de 25.200 MT – uma baixa no ano de marketing – que é 69% abaixo da semana anterior e 62% da média de 4 semanas anteriores.

Os aumentos foram principalmente para o Haiti (15.300 MT, incluindo diminuições de 100 MT), México (4.100 MT), Canadá (3.200 MT), Arábia Saudita (1.500 MT) e Guatemala (300 MT). As exportações de 62.500 MT caíram 8% em relação à semana anterior, mas aumentaram 25% em relação à média de 4 semanas anteriores. Os destinos foram principalmente para o México (38.300 MT), Costa Rica (10.200 MT), Haiti (7.200 MT), Canadá (3.700 MT) e Arábia Saudita (1.900 MT).

No mercado futuro, os traders estão rolando seus contratos de novembro para janeiro e março. A nova demanda é ilusória para o mercado moído, e os fazendeiros também serão ilusórios no próximo mês, à medida que o feriado se aproxima e a temporada de caça chega. O volume médio diário é de 1.430, o que representa um aumento de 8,13% em relação à semana anterior, enquanto a quantidade de contratos em aberto foi de 7.864, uma queda de 10%.

 

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter