Bolsa de Chicago: final da semana apresentou reação apesar da Ômicron
(Por Cleiton Evandro dos Santos, AgroDados/Planeta Arroz) Os contratos futuros do arroz na Bolsa de Chicago encerraram com cotações em alta nesta sexta-feira com uma reversão técnica. Os preços à vista no Texas permanecem entre US $ 14,25 e US $ 15,00 com base na nota fiscal. O volume médio diário de negócios foi de 862, uma queda de 35% em relação à semana passada.
A quantidade de juros em aberto estava em 8.467, uma queda de 9% em relação à semana passada. Segundo o analista Jack Scoville, d o Price Futures Group, as cotações até quarta-feira foram afetadas pelos relatórios da nova variante de Covid19 encontrada na África e que já está nos outros continentes.
“A variante deve se espalhar rapidamente, mas tem efeitos moderados. O retorno do Covid à Europa e a descoberta da variante deram ao mercado algumas preocupações e alguns investidores decidiram reduzir o risco. Mas, houve uma recuperação na quinta e na sexta-feira, embora o tender trade da Costa Rica tenha alcançado o Mercosul como origem exclusiva.
Muitos produtores já terminaram a colheita e não têm demonstrado interesse em vender em uma época que tradicionalmente é o preço mais baixo do ano. O mercado à vista é relatado como relativamente forte. A safra foi amplamente colhida em todos os estados, e há demanda.
No entanto, espera-se que o USDA anuncie uma retração pouco superior a 15%, mas que em função da queda dos rendimentos industriais, somaria uma retração de até 20% na oferta de grãos brancos dos EUA.