Cooperja continua entre as maiores do Sul do Brasil e sobe 12 posições
(Por Aline Somariva, Cooperja) A edição de número 339 da Revista Amanhã, publicada recentemente, trouxe a lista “500 maiores do Sul”, empresas líderes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul em quase 30 setores. Tomando como referência o desempenho econômico no exercício de 2020.
Entre elas, a Cooperja figura na posição 230, crescimento de 12 posições em relação à 2019. Maior cooperativa de arroz do Brasil está na sexta posição de maior cooperativa de Santa Catarina no setor de cooperativa de produção. E quinquagésima terceira(53º) entre as 100 maiores do Estado, crescendo oito posições em relação à 2019.
Com 52 anos de história, a Cooperja iniciou as atividades em 1969, com objetivo de solucionar problemas de aquisição de insumos, armazenagem e comercialização da produção agrícola. Recentemente atingiu a marca de 1 bilhão de reais em faturamento, demostrando solidez e confiança de seus associados.
Beneficia mais de 250 mil toneladas de arroz anualmente, produção esta que se espalha em 140 mil hectares de terras cultivadas, e conta com mais de dois mil associados, e mais de 800 colaboradores diretos. Está presente em diversos Estados brasileiros e no mercado internacional.
Para o presidente Vanir Zanatta, isso é resultado de muitas mãos, com muita parceria. “A Cooperja sempre olha para toda cadeia de valores que a rodeia, fornecedores, clientes, colaboradores e principalmente seus associados. Com o crescimento de todos, nós também evoluímos. Por isso essa posição alcançada na revista Amanhã, em relação aos números de 2020, precisa ser comemorada. Foi um ano difícil, cheio de incertezas, que precisou de adaptações rápidas e o Agro conseguiu reagir e mostrar o grande valor que tem para a sociedade. Afinal, produzir alimentos é a vocação dos agricultores brasileiros. Parabéns a todos!”, ressalta Zanatta.
Desde de 2010 a Cooperja se destaca neste ranking das maiores dos estados do Sul do país.