Green Next atua no combate à ineficiência no manejo da água em culturas irrigadas

 Green Next atua no combate à ineficiência no manejo da água em culturas irrigadas

(Por Planeta Arroz) A empresa Green Next atua no combate à ineficiência no manejo da água em culturas irrigadas, um problema que afeta produtores em todo país, pelo método ultrapassado ainda utilizado. Como exemplo, pode-se citar a régua de madeira, para medição de nível em canais de irrigação em lavouras de arroz no Rio Grande do Sul. Dessa forma, colaboradores da fazenda precisam ir até o local onde a régua se encontra, fazendo uma coleta da informação de maneira manual, explica o engenheiro de Automação Lucas Cardoso, CEO da empresa.

“O que por consequência gera problemas, que afetam diretamente o tempo e agilidade que o produtor tem para a tomada de decisão de, por exemplo, ligar ou desligar uma bomba de irrigação, gerando desperdícios de água, aumentando custos de energia elétrica e correndo riscos de perdas na produtividade da lavoura”, acrescenta o também engenheiro Lucas Valério, CIO da em Green Next.

 

“Nossa solução oferece o Ecossistema do Hydra, composto por um conjunto de equipamentos para medição autônoma dos níveis em canais de irrigação, barragens, comportas, calhas parshall e outros, que chamamos de Hydra NVL. Associado aos equipamentos, oferecemos uma plataforma online, que se trata de um sistema supervisório conectado em tempo real a todos os equipamentos de campo. Contamos também com um aplicativo complementar chamado Meu Hydra, um acesso móvel a qualquer hora e lugar, que oferece suporte offline”, enfatiza Thiago Feijó, engenheiro de Automação e CTO da Green Next.

“O Hydra NVL envia informações de nível a cada 30 minutos, 24 horas por dia através de uma rede com cobertura individual de 12Km de raio por equipamento. Esses dados chegam até um equipamento receptor conectado à internet em um ponto de sede da fazenda e/ou outros pontos intermediários, vizinhos e outros, para garantir que as informações e alertas gerados pelos equipamentos e plataforma cheguem a todos os usuários conectados”, frisa Victor Botelho, engenheiro Químico e CPO da Green Next.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter