Fenarroz estima R$ 550 milhões em negócios
(Por Renata Cabral, Okta) A 23ª edição da Fenarroz (Feira Nacional do Arroz) encerrou no último domingo, 11 de junho, em Cachoeira do Sul (RS) com números dentro da expectativa. Durante os seis dias de evento, a feira registrou um aumento de 3,77% nas vendas em comparação com o ano anterior.
A Executiva da Fenarroz se reuniu nesta segunda-feira para contabilizar os resultados da feira, que alcançou a marca de R$ 550 milhões em vendas. Um aumento dentro da normalidade tendo em vista os planos de créditos ainda não liberados pelo governo.
Destaca-se também o desempenho positivo do Pavilhão da Agricultura Familiar, que obteve um aumento de 15% nas vendas em relação à última edição da feira. O valor total das vendas nesse setor alcançou a marca de R$ 192.235 mil.
Além disso, a Fenarroz recebeu um público expressivo, contabilizando a presença de 36.230 pessoas ao longo dos seis dias. Esse número inclui pagantes de todos os tipos de ingresso, como inteira, meio ingresso para idosos e estudantes, expositores, convidados, colaboradores, escolares e crianças menores de 7 anos. O dia de maior público foi o domingo, com 11.124 pessoas, seguido pelo feriado de quinta-feira, que atraiu 5.235 visitantes. O estacionamento da feira registrou a entrada de 4.200 veículos.
A Fenarroz também se destacou pela presença de expositores, contando com a participação de 45 empresas ocupando 105 terrenos na área externa. No Pavilhão, foram 177 expositores distribuídos entre o térreo e o 1º piso, incluindo 44 representantes da agricultura familiar. Além disso, a feira ofereceu aos visitantes 10 lanchonetes, um quiosque, dois restaurantes e o tradicional CTG José Bonifácio.
A Fenarroz reforça seu compromisso em promover a cadeia produtiva do arroz, impulsionar os negócios no setor agrícola e fomentar o desenvolvimento da região. Os resultados positivos alcançados nesta edição demonstram a importância da feira como um espaço de troca de conhecimento, oportunidades e negócios para todos os envolvidos.