Chuvas interrompem manejo de pré-plantio do arroz no RS

 Chuvas interrompem manejo de pré-plantio do arroz no RS

(Por Emater/RS) O Instituto Rio Grandense de Arroz (IRGA) projeta área de cultivo de 902.425 hectares. A Emater/RS-Ascar estima produtividade de 8.359 kg/ha. Os trabalhos de preparo de solo e dessecação para o manejo pré-plantio foram interrompidos em decorrência do grande volume de chuvas desde o início de setembro.

Algumas áreas encontram-se submersas devido aos elevados volumes de precipitação acumulados, bem como às cheias nos cursos d’água próximos, o que provavelmente exigirá reparos em taipas danificadas pela força da água. Na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Bagé, embora o período preferencial de plantio se estenda até meados de outubro, os produtores com grandes áreas a serem implantadas estão preocupados em razão do risco de atrasos, causado pelas condições climáticas úmidas e pelas previsões de novos eventos de chuvas intensas nos próximos dias.

Na de Soledade, não foram realizadas atividades de campo. Os trabalhos se concentraram nos galpões, como ajustes de plantadeiras, em preparação para o início do processo de semeadura.

Comercialização

De acordo com o levantamento semanal de preços realizado pela Emater/RS-Ascar no Estado, o produto apresentou nova variação positiva de 0,18%, passando da média de R$ 95,67 para R$ 95,84 por saca de 50 quilos.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter