Missouri comemora o Mês do Arroz em setembro
(Por Planeta Arroz) Em nome dos produtores de arroz do Estado do Missouri (EUA), o governador Mike Parson proclamou setembro como o Mês Estadual do Arroz. A proclamação foi apresentada aos membros do Missouri Rice Research & Merchandising Council.
“O Missouri está cultivando alimentos para um mundo em crescimento, e os produtores de arroz do Missouri são a prova disso”, disse o governador Mike Parson. Classificado em quarto lugar na nação em produção de arroz, temos o orgulho de fornecer um produto versátil feito no nosso estado para consumidores em todo o país e no mundo.”
O Missouri ocupa o quarto lugar nacional em produção de arroz, com aproximadamente 200.000 acres. O arroz é cultivado no Bootheel do Missouri, incluindo os condados de Bollinger, Cape Girardeau, Scott, Stoddard, Butler, Ripley, Dunklin, Pemiscot, New Madrid e Mississippi.
“O arroz é um alimento básico para muitas refeições nos Estados Unidos e além”, disse o diretor de agricultura Chris Chinn. “Nossos produtores de arroz trabalham duro para fornecer uma abundância de cereal de qualidade para alimentar uma população crescente. Cada vez que visito o Bootheel, lembro-me de quão diversa é nossa indústria agrícola, e os produtores de arroz do Missouri continuam a me impressionar em como eles se adaptam e evoluem.”
O Missouri Rice Research & Merchandising Council comemora seu 40º aniversário este ano. O Conselho, fundado por produtores em 1984, é financiado pelo checkoff e tem como objetivo promover o arroz por meio de práticas agrícolas superiores, pesquisa extensiva e esforços contínuos de conservação agrícola. A entidade possui e opera uma estação de pesquisa perto de Glennonville.
“O arroz do Missouri é realmente uma commodity global, e estamos orgulhosos do trabalho que o Conselho fez nos últimos 40 anos para dar suporte aos produtores de arroz do Missouri por meio de pesquisas maiores e melhores oportunidades de marketing”, disse Daniel Eddy, membro do Missouri Rice Research & Merchandising Council. “O MRRMC espera continuar nossos esforços nas próximas décadas.”