As cotações do arroz em casca vêm apresentando certa estabilidade

 As cotações do arroz em casca vêm apresentando certa estabilidade

(Por Cepea) O beneficiamento e as saídas de arroz no Rio Grande do Sul caíram expressivamente em dezembro de 2024, registrando o menor volume para o período desde 2020, conforme apontam levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP.

Além da baixa liquidez típica de fim de ano, o Cepea indica que o recuo esteve atrelado às quedas nos valores de comercialização do casca. Também houve pressão de atacadistas e varejistas sobre as unidades de beneficiamento, que, consequentemente, diminuíram a busca pela matéria-prima.

Segundo dados do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga-RS), em dezembro, o beneficiamento e saída de arroz em casca totalizou 502,12 mil toneladas, correspondendo à quantidade mais baixa desde março de 2024. No ano, foram beneficiados 7,28 milhões de toneladas, o menor volume desde 2021.

As cotações do arroz em casca vêm apresentando certa estabilidade. Nesta terça-feira (21/1), o indicador Cepea/Irga-RS registrou o preço médio de R$ 99,77 a saca de 50 quilos, alta de 0,63% desde o início de janeiro.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter