A indústria de arroz dos EUA voltou a vender ao Iraque

(Por Planeta Arroz, com USRice) A ADM Rice fez uma venda de 88.000 toneladas métricas (MT) de arroz longo fino beneficiado dos EUA para o Iraque na semana passada, elevando a tonelagem total para 220.000 MT para o Memorando de Entendimento (MOU) 2024-2025, superando o valor acordado de 200.000 MT.

No ano passado, mudanças imprevistas no financiamento causaram atrasos nas compras de arroz do Iraque, de modo que não cumpriram o acordo comercial 2023-2024.

“Estamos felizes em ver que eles estão excedendo a tonelagem deste ano para compensar o déficit do ano passado”, disse o presidente da USA Rice, Keith Glover. “Como estamos olhando para a incerteza em nossos mercados de exportação, essas vendas estáveis e confiáveis para o Iraque são necessárias para a vitalidade de nossa indústria. Também queremos agradecer àqueles no Congresso, que continuam a defender este MOU bem-sucedido que está colhendo benefícios para os agricultores em seus distritos.”

O Iraque é consistentemente um dos dez maiores mercados de exportação de arroz dos EUA e o segundo maior mercado de arroz beneficiado de grãos longos.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter