Planeta Arroz da “reconstrução” tem distribuição massiva na Expointer

 Planeta Arroz da “reconstrução” tem distribuição massiva na Expointer

Valdir Brito, do Planeta Arroz (ao centro) no lançamento da revista com o presidente do Irga, Rodrigo Machado, e a diretora Flávia Tomita.

(Por Planeta Arroz) Já circulando há uma semana entre assinantes e anunciantes, a 91ª edição da revista Planeta Arroz teve distribuição massiva na Expointer, um dos maiores eventos agropecuários das Américas, ao long

o dos últimos dias. A única revista brasileira do arroz com circulação ininterrupta nos últimos 24 anos, traz importantes projeções sobre a próxima safra nos principais estados brasileiros, no país, no Mercosul, nos Estados Unidos e no mundo, e traduz como isso afetará ao mercado brasileiro.

A manchete de capa é voltada às ações pela reconstrução das zonas orizícolas atingidas pelas enchentes histórias de abril/maio no Rio Grande do Sul. E, entre outras coisas, antecipamos em duas semanas a expectativa de evolução de área semeada no Estado, projetando 945,5 mil hectares, enquanto o Irga divulgou na última segunda-feira a projeção de 948,2 mil hectares.

O entrevistado de nossas “páginas amarelas” é o professor e doutor em Ciência do Solo Enio Marchesan, uma das maiores autoridades em manejo de cultivos nas terras baixas e profundo conhecedor da região Central gaúcha, a mais impactada pelo fenômeno climático.

O comportamento das cotações mundiais, dos EUA, Mercosul e nos diferentes estados brasileiros e sua repercussão até o consumidor é tema de análise não apenas nas reportagens, mas também dos maiores especialistas brasileiros, com Antônio da Luz, da Farsul, Tiago Barata do Sindarroz-RS, Lucílio Alves, do Cepea/Esalq/USP, e Sérgio Santos Júnior, da Conab, além de Evandro Oliveira, da Safras & Mercado.

A edição traz também reportagem especial sobre o Congresso de Pesquisa do Arroz realizado pelo Fundo Latino Americano de Arroz Irrigado (Flar) no Panamá, em junho, e temas muito significativos como o futuro das cotações e comportamentos em produção também nas américas e no mundo, além da repercussão sobre o Simpósio Internacional sobre Brusone em Arroz e Trigo, evento paralelo, do qual participaram as maiores autoridades mundiais no assunto.

São informações exclusivas e relevantes para tomadas de posição do agricultor, técnico, comerciante de insumos e pesquisadores, além dos prestadores de serviços ao agronegócio de terras baixas. Para assinar, adquirir números ou anunciar, o contato pode ser feito pelo site da revista, o telefone 51 3722 9696 ou, ainda pelo email planetaarroz@planetaarroz.com.br ou as redes sociais @planetaarroz . A próxima edição circulará em novembro, acompanhando as tendências em todo o “Planeta Arroz”.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter