A arma que faltava
Basf lança fungicida Seltima para controlar ocorrência de brusone
Para garantir que o cultivo tenha longevidade, produtividade e rentabilidade, é preciso investir em um manejo preventivo. Como empresa líder em tecnologias para a produção de arroz, a Basf traz para o mercado o fungicida Seltima®. A novidade será lançada durante o 12º Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado, em Santa Maria (RS).
Seltima® é um fungicida desenvolvido e indicado para o cultivo de arroz, sua formulação inovadora, com tecnologia de encapsulamento, garante uma liberação controlada do ingrediente ativo, contribuindo para uma proteção duradoura e preservação do ambiente aquático. O produto controla com eficiência a brusone, uma das principais doenças da cultura, além de oferecer efeitos fisiológicos que contribuem para a expressão do máximo potencial produtivo e qualidade de grãos.
“Investimos em soluções e tecnologias que podem ajudar a aumentar a renda dos agricultores. Soluções como o Seltima® oferecem benefícios que vão além do controle de doenças, permitindo atingirem os melhores resultados em suas lavouras. Sabemos da importância de apresentar um novo ingrediente ativo no cultivo do arroz para que o agricultor possa rotacionar produtos e investir em um manejo preventivo”, relatou Luciano Pizutti, gerente de marketing de arroz da Basf.
PROVÍSIA
Além do manejo de doenças, a empresa fornece tecnologias para o controle de plantas daninhas, como os sistemas de produção Clearfield® e ProvisiaTM. Essas tecnologias em herbicidas, sementes e traits potencializam os resultados com o manejo eficiente de plantas daninhas de difícil controle.
Questão básica
O Sistema ProvisiaTM irá a campo por meio das sementes de arroz Lidero™. O primeiro híbrido com a tecnologia será o LD132 PV. Resultados de pesquisa indicam produtividade e qualidade de grãos semelhantes aos obtidos com o híbrido LD522 CL.
“Os híbridos de Lidero™ tem proporcionado aumento da produtividade. Com a nossa marca de sementes de arroz, aumentamos a oferta de soluções integradas para a rizicultura“, comenta José Mauro Costa Rodrigues Guma, gerente de Sementes de Arroz e Trigo.