A assessoria

 A assessoria

17A AgroEffective foi fundada em 2014 e tem como sócios os jornalistas Nestor Tipa Júnior e Rejane Costa. Nos quase 10 anos de atuação, já atendeu mais de 50 entidades e empresas do setor rural com trabalhos nas áreas de assessoria de imprensa, produção de conteúdo e redes sociais. Entre os clientes atendidos atualmente pela agência estão a Federarroz, ABCCC, ABHB, Arco, Ascribu, Conexão Delta G, Desenvolve Pecuária, Elicit Plant Brasil, FecoAgro/RS, Gadolando, Ibraoliva, SIA e Trajano Silva Remates. Atende a Federarroz desde 2015 nas áreas de assessoria de imprensa e redes sociais. A agência vai assessorar sua décima Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, tendo iniciado em 2015, na edição ocorrida em Tapes (RS).

A despedida


O engenheiro agrônomo Pedro Trevisan Hamann deixou o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) no início de novembro. É mais um dos coordenadores regionais a deixar a autarquia por conta dos baixos salários e comprometimento do governo do
Estado com a orizicultura, em que pese o agricultor pagar CDO para manter o Irga. São quase duas centenas de profissionais que já pediram exoneração nos últimos anos. Hamann, que está concluindo mestrado em Agronomia, atuará na iniciativa privada. Ficou nove anos e nove meses no Irga, sendo oito anos como coordenador da região central.

Entre as 100


Priscila Zaczuk Bassinello, da Embrapa Alimentos e Territórios, é doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos desde 2002, mesmo ano em que passou a fazer parte da equipe da Embrapa e teve importante atuação na unidade de Arroz e Feijão, em Santo Antônio do Goiás (GO). Desde 2021, está na unidade Alimentos e Territórios em Maceió (AL). Priscila é uma estudiosa em biofortificação e qualidade sensorial de grãos, especialmente feijão, arroz e seus subprodutos. Na atual unidade, seu foco são os produtos regionais. Não por acaso, integra o Comitê Gestor do Portfólio de projetos da Embrapa em Alimentos: Segurança, Nutrição e Saúde. Ela foi escolhida pela revista Forbes como uma das 100 mulheres doutoras mais relevantes para o agro brasileiro.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter