A exportação de arroz da Índia aumenta em mais de 50%

 A exportação de arroz da Índia aumenta em mais de 50%

Índia tem boas perspectivas de negócios

As exportações de arroz não basmati registraram um crescimento de 52% nos dois primeiros meses do exercício em curso.

Os comerciantes de arroz não basmati estão otimistas com as exportações à medida que a demanda dos países aumenta para manter a segurança alimentar. A exportação de arroz da Índia aumenta em mais de 50%. 

As exportações de arroz não basmati registraram um crescimento de 52% nos dois primeiros meses do exercício em curso. A quantidade de exportações aumentou para 1,113 milhão de toneladas no período de abril-maio ​​do AF21 de 730 mil toneladas no mesmo período do AF20  A exportação de arroz não basmati diminuiu nos últimos dois anos.  

Crescimento da demanda de vários países

O presidente da Associação de Exportadores de Arroz, BV Krishna Rao, disse que as exportações não basmati se recuperaram. Ele atribuiu à demanda de compradores tradicionais da região africana devido ao aumento nos preços do arroz tailandês devido a esse aumento. Além disso, os embarques de arroz não basmati aumentaram na Malásia, Filipinas e Rússia por razões de segurança alimentar. 

Além disso, ele disse que preços competitivos, produção abundante e moeda favorável contribuíram para o salto nas exportações. O país atingiu um recorde histórico na produção de arroz para 117,94 mt em 2019-20 de 96 mt em 2010-11. Além disso, a atual temporada de Kharif registrou uma plantação 17% maior, o que ajudará ainda mais as exportações.

Queda nas exportações de exportações não basmati em 2018

Explicando a tendência de queda nas exportações não basmati após 2018, Rao disse que a queda se deveu ao aumento do MSP fornecido pelo governo. Além disso, os agricultores perderam o interesse nas exportações à medida que o governo adquiria grandes quantidades delas. No entanto, ele está otimista de que este ano as exportações atingirão os níveis do FY18 de 8,64 milhões de toneladas.   

Aumento da demanda de Bangladesh

Rao também mencionou as perspectivas de aumento da demanda de Bangladesh. Suraj Agarwal, CEO da Tirupati Agri Trade, explicou que o consumo de arroz no país aumentou porque as pessoas estão ficando em casa devido à pandemia . O governo de Bangladesh está considerando as importações em meio à lentidão nas compras.  

Ao todo, a associação de exportação espera um alto volume de exportações não basmati este ano. 

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter