A produção de arroz nas Filipinas deverá aumentar em 2017-18

Como resultado, prevê-se que as importações baixem em 400 mil toneladas para 1,3 milhões, e o estoque final foi elevado para 2,3 milhões de toneladas, a partir da previsão inicial de 1,9 milhões.

A produção de arroz nas Filipinas deverá aumentar em 2017-18, porque a restrição quantitativa sobre as importações de arroz, que deverá expirar em 30 de junho de 2017, permanece em vigor. Isso porque que não houve alteração na Lei de Tarifação Agrícola, de acordo com um recente relatório da Rede Global de Informações Agrícolas (GAIN) do Serviço Agrícola Estrangeiro do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).O relatório diz que em 2017-18 a produção de arroz será de 11,97 milhões de toneladas, um aumento de 770 mil toneladas em relação à previsão de julho. Como resultado, prevê-se que as importações baixem em 400 mil toneladas para 1,3 milhões, e o estoque final foi elevado para 2,3 milhões de toneladas, a partir da previsão inicial de 1,9 milhões.

A restrição quantitativa das importações de arroz da Filipinas concedida pela Organização Mundial de Comércio expirou em 30 de junho, mas o governo filipino ampliou unilateralmente os compromissos do Volume de Acesso Mínimo (MAV) em 805.200 toneladas e as concessões tarifárias correspondentes.

"O MAV e as concessões tarifárias permanecerão em vigor até 31 de dezembro de 2020, ou até que seja aprovada uma emenda à Lei de Tarifação Agrícola (que impede que o arroz da tarifação) seja aprovada", explicou o relatório. "A alteração legislativa necessária para passar para um sistema baseado em tarifas e encerrar a restrição qualitativa não foi aprovada. Um projeto de lei para esse efeito está sendo desenvolvido pelo Congresso, cuja linha de tempo é desconhecida ".

 

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter